Quem sou eu

Minha foto
"Acredito que viver a vida é aproveitar todos os momentos e transforma-los em experiência e sabedoria."

Curta nas redes

Tradutor

Amigos do Dihitt

Pinterest

Follow Me on Pinterest

Fashiolista

Top Blog

Arquivo do blog

Seguidores

Comentários

Tecnologia do Blogger.

Leve me com você


Google+ Badge

Visitantes recentes

Divulgando Parceiros

sábado, abril 20, 2013


Muitas pessoas criticam o feminismo dizendo se tratar de um movimento oposto ao machismo que prega a superioridade da mulher! Pois a teoria sobre ser esse o significado da palavra é totalmente errônea. O feminismo é totalmente contra qualquer tipo sexismo, ou luta de classes e reinvindica os direitos femininos por meio de uma disputada igualdade. O que na verdade as pessoas pensam que é feminismo, se trata do FEMISMO.

Então, para que todos possam entender e desmistificar as palavras recorrentemente utilizadas, entendam:



*O Feminismo é um movimento de origem européia que luta pelo direito igual entre os dois sexos, sua inteção é que sejamos todos iguais, anti sexismos, sem qualquer diferenciação por suas genitálias.Todos somos seres humanos independentemente de sermos machos ou fêmeas.





. O feminismo busca a emancipação da mulher e também do homem, pois como nos ensina Paulo Freire em seu maravilhoso livro Pedagogia do Oprimido, o oprimido quando se liberta, liberta também o seu opressor, portanto, a mulher se libertando das correntes do machismo, irá também libertar o homem das mesmas correntes.

Contudo, existe outra vertente de pensamento que difere do feminismo na forma como esta vê a libertação da mulher, que é o femismo, um neologismo (palavra que não existia anteriormente no português, mas já aceita como nova palavra, geralmente nascida e adaptada a partir de um estrangeirismo) criado para que não houvesse confusão como feminismo, pois são completamente diferentes. Para o femismo, a libertação da mulher só virá quando a mulher inverter a lógica do patriarcado, construindo uma espécie de sociedade matriarcal, aonde as mulheres detenham o poder, para com isso pagar a dívida histórica que a sociedade patriarcal deixou, criando condições para as mulheres manifestarem sua identidade. 


*O Femismo é um oposto e ao mesmo tempo sinônimo do machismo, acredita que as mulheres são superiores e os homens tem que fazer tudo à seu favor, enquanto elas vivem lindas e belas dentro de seus vestidos e sapatos de marca. É sexismo.

Uma mulher feminista defende e luta pra ser respeitada como ser humano, que sente desejos, que é capaz de pensar e agir independente da influencia masculina e que não é posse ou peça de jogo de tabuleiro de ninguém.  Feministas discordam totalmente de que mulher é melhor que o homem, ou superioridade feminina, nada disso.
Garotas valorizando suas belezas e tentando usar os garotos como instrumentos de massagem ao ego, não são normais, não racionalizam nada pessoas assim.

Por keke: Infelizmente é extremamente comum a confusão e distorção dos fatos, quando se fala de feministas, muitas vezes pelas próprias mulheres.E aí,entenderam,vamos parar,pensar e repensar valores e o que realmente é importante para vivermos em uma sociedade mais justa.




Link para essa postagem


3 comentários:

Danielly Oliveira disse...

Esse assunto está em alta, tenho lido bastante sobre.

Flor, estou te seguindo e tem um selo pra você no meu blog! http://mostcaffeine.blogspot.com.br/2013/06/selo-one-lovely-blog-award.html

Rangel disse...

:n Está ai uma informação à qual desconhecia. Parabéns pela publicação, está muito interessante. Um abraço

Elyane Lacerdda disse...

Muito interessante a sua colocação sobre feminismo e femismo.
Gostei muito do seu blog e de seu post!
Parabéns!
Cultura é cultura, e aprendemos todos os dias...
bjus
http://www.elianedelacerda.com