Quem sou eu

Minha foto
"Acredito que viver a vida é aproveitar todos os momentos e transforma-los em experiência e sabedoria."

Curta nas redes

Tradutor

Amigos do Dihitt

Pinterest

Follow Me on Pinterest

Fashiolista

Top Blog

Arquivo do blog

Seguidores

Comentários

Tecnologia do Blogger.

Leve me com você


Divulgando Parceiros

domingo, outubro 07, 2012

Oi pessoal,hoje venho trazer um pouquinho desse estilo,que está marcado por uma época, você conhece? Já usa este estilo,ou algum parente já usou? Tenho certeza que pelo menos já ouviu falar ou utiliza como referência.

Vamos conhecer um pouquinho mais,tenho certeza que vocês vão adorar!



O Pin Up define um estilo de arte que ficou comum nas épocas de guerra, na época eram cartões com desenhos ou fotos de mulheres maravilhosas que faziam companhia aos soldados durante a guerra.
Pra mim não há nada na moda que expresse melhor a mistura do sensual com o romântico, do clássico-inocente com o retro, do que a moda pin-up. Um estilo que demonstra certo erotismo comportado, mas que não chega jamais a ser vulgar.

 Pin-up também pode se referir a desenhos, pinturas e outras ilustrações feitas por imitação a estas fotos. O termo foi documentado pela primeira vez em inglês em 1941[1]; contudo, seu uso pode ser rastreado pelo menos até a década de 1890. As imagens “pin up” podiam ser recortadas de revistas, jornais, cartões postais, cromo-litografias e assim por diante. Tais fotos apareciam freqüentemente em calendários.


Trazer as décadas de 40 e 50 de volta para o seu guarda-roupa pode ser bem interessante, já pensou nisso? O estilo pin-up de ser voltou com tudo na atualidade, resgatando o conceito de sensualidade para as mulheres. Para as leitoras que não possuem muita intimidade com o termo, as pin-ups eram mulheres sensuais que provocavam sonhos e desejos nos homens e estampavam posters durante a década de 40. 

Reprodução da internet


Dentre todas, as representantes mais conhecidas do estilo são: Marilyn Monroe, Betty Grable, Rita Hayworth e Dita Von Teese. Pra mim, todas irresistíveis! A atitude pin-up tem um ar provocante pelas cinturas marcadas, unhas e maquiagens sempre bem feitas e um olhar seguro que transmite malícia e ingenuidade. Ingredientes fatais pra atiçar o desejo de qualquer pessoa.
Não é um simples acessório que define as “pin-ups”, e sim o conjunto!










Todo mundo tem no guarda roupa algumas peças que lembram o estilo retrô/vintage. O que já é um bom começo!
Vale roupas que marcam a cintura, vestido de bolinha, meia ⅞, bandana, corpete, batom forte, delineador, cerejas e por aí vai… As roupas pin-ups costumam mostrar partes (muitas vezes discretas, porém provocantes) do corpo feminino. Que seja um ombro pra fora, decote, ou a meia-calça aparecendo. Além é claro, dos sapatos de salto alto, que torneiam ainda mais as pernas e deixam a mulher com uma postura ainda mais tentadora.
Mas quer saber qual é o principal segredo? Pra mim, é o olhar! De nada adianta a roupa/cabelo/maquiagem sem o olhar matador das pin-ups
Existem alguns pontos que são básicos:
A cintura marcada

· Ombros volumosos

· Estampa de bolinha 

· Batom Vermelho 

· Pele bem preparada 

· Olhos com delineador 

· Cabelos ondulados 
·  Sapato de Boneca 
· Sobrancelhas marcadas 


ONDE COMPRAR?
Pra nossa felicidade, há várias lojas virtuais que são focadas no assunto. Entre elas:
• Be Pinup: bepinup.com.br
 Pin-up Mix: pinupmix.com.br
• Elo7: elo7.com.br
Além das lojas de produtos gerais, onde também sempre há algumas peças vintages. Por exemplo: Rocket Queen Importados.
>Por keke:  E aí,gostaram? Que tal experimentar esse estilo,sair um pouco do casual ou adotá-lo em algumas ocasiões? Você gosta,já usa no dia a dia ou pretende adotar como seu estilo? Comente,vamos compartilhar essa idéia!!!





Link para essa postagem


2 comentários:

Luma Rosa disse...

Muito legal seu post! Já escrevi no blogue algumas vezes sobre as pin ups, também sou fã! A Dita Von Teese faz um estilo fatal! Um dos links do post está quebrado e não está direcionando. Beijus,

****KOISAS DE KEKE**** disse...

@Luma Rosa

Obrigada,acho que esse estilo traz muito a sensualidade e a beleza,o cuidado no vestir feminino que se perdeu muito nos dias de hoje,seja sempre bem vinda,abraços.