Quem sou eu

Minha foto
"Acredito que viver a vida é aproveitar todos os momentos e transforma-los em experiência e sabedoria."

Curta nas redes

Tradutor

Amigos do Dihitt

Pinterest

Follow Me on Pinterest

Fashiolista

Top Blog

Arquivo do blog

Seguidores

Comentários

Tecnologia do Blogger.

Leve me com você


Divulgando Parceiros

sábado, julho 28, 2012

Galera,agora vamos falar um pouquinho de dicas culturais,achei uma  ferramenta do google que achei o máximo, e resolvi compartilhar com vocês,o google art project,vocês sabem o que é? Não?!
É uma ferramenta do google que traz  acervo de museus de várias partes do mundo em alta resolução e gratuitamente,e o brasil agora faz parte dessa,não é legal,o que eu mais gostei é que você ainda navega pelo interior dos museus,lindos! A gente pode até conhecer alguns,que já visitou algum aqui no Brasil,porém a maioria a gente não conhece,não é mesmo?
Vamos conhecer mais um pouquinho sobre a ferramenta:


Google Art Project é um serviço que permite ao usuário navegar por acervos de grandes museus de diversas partes do planeta. No total, 40 países, mais de cem instituições e exposições permanentes - com mais de 30 mil obras captadas em alta resolução, chegando a sete bilhões de pixels - compõem o projeto, do qual referências do mundo da arte, como MoMa (Nova York), Tate Modern (Londres), Museu da Acrópole (Atenas) e Museu Reina Sofia (Madri), fazem parte.
No início de abril, o Brasil passou a fazer parte desse time seleto e foi anunciada aparticipação da Pinacoteca, com 98 obras, e do MAM(Museu de Arte Moderna de São Paulo), com 90. “O mais importante é a ampliação do acesso ao museu, tanto quanto ferramenta pedagógica, quanto para quem não conhece (passar a conhecer) e para quem conhece ter mais esse acesso”, explica o curador do MAM, Felipe Chaimovich. 
Cada uma das instituições brasileiras tem uma obra em ultra HD: na Pinacoteca é o quadro Saudade, de Almeida Júnior, e no MAM o painel dos grafiteiros osgemeos. Com uma resolução tão alta é possível ver detalhes da obra que talvez você não consiga ver, inclusive, a olho nu. “Um aspecto relevante do Google Art Project é que ele visa o público mundial. Nesse sentido foram escolhidos artistas brasileiros que têm impacto internacional, além do viés histórico”, completa Felipe.

Pinacoteca vista do Google Art Project

Obra dos grafiteiros osgemos

Outra funcionalidade interessante do Google Art Project é a ferramenta do qual se poder passear pelo interior dos museus. São mais de 385 salas que podem ser vistas direto do Google Maps através da tecnologia do “trolley”, a mesma do Google Street View, feita com um pequeno veículo com câmeras em 360°, que fotografam e recriam os ambientes. Além disso, há ferramentas de compartilhamento nas redes sociais como Facebook, Twitter e Google +.
Para os curiosos, a página é grátis e está disponível no link do Google Art Project.

Exposta no MAM, Saudade, de Almeida Júnior, está disponível no Google Art Project.

Por keke> Então gostaram?! Até quem não é muito ligado em artes e museus,tenho certeza que vai apreciar as obras e os museus e sua arquitetura.Se você gostou e conheceu o site e suas ferramentas,me conte.E se visitou algum museu,por mais simples que seja,comente qual foi e o que foi que chamou sua atenção,as obras, a arquitetura,o ambiente?
Vamos lá,comente!  Um grande abraço.
                                                                 Koisas de keke.







Link para essa postagem


2 comentários:

Unknown disse...

Super legais, fiquei com muita vontade de ver tudo de pertinho.
Adorei o post.
Faço parte do Blogs Parceiros e passei para conhecer seu blog.
Adorei e já estou seguindo.
Beijos.

http://meurefugioficaaqui.blogspot.com.br/

****KOISAS DE KEKE**** disse...

@Marcela Siqueira

Marcela,tb adorei,muito legal né,
valeu pelo comentário,já já estou colocando outros posts,tb sigo os parceiros do blog.
Agora vou conhecer seu blog e já comento,bjos.