Quem sou eu

Minha foto
"Acredito que viver a vida é aproveitar todos os momentos e transforma-los em experiência e sabedoria."

Curta nas redes

Tradutor

Amigos do Dihitt

Pinterest

Follow Me on Pinterest

Fashiolista

Top Blog

Arquivo do blog

Seguidores

Comentários

Tecnologia do Blogger.

Leve me com você


Divulgando Parceiros

sábado, junho 23, 2012
   

         

Um dia sonhei com uma nova nação,uma nação segura de sua capacidade
de exercer seus deveres e cobrar seus direitos,uma nação onde todos tem a mesma dignidade social e iguais perante a lei.
      Essa nação podia contar com uma nova constituição,mais justa,digna,humana baseada na verdadeira democracia,baseada na vontade de seu povo,e focada na dignidade,justiça e igualdade para todos,independente de credo,raça,nível social.Aliás,por falar em nível social,essa nação teria condições suficientes a não ser tão desigual em sua formação cultural,técnica e econômica.
     Pois essa nação,não mais poderia ser beneficiada,prejudicada e privada de qualquer direito e nem insenta de quaisquer deveres,pois perante a lei de homens justos e convictos de seus deveres perante o povo,jamais poderiam descumprir essa nova constituição que contava agora com novas leis fundamentais.
      E essa nova nação? Essa nova nação seria uma nação de seres cientes do conceito de cidadania e como exerce-la,sem se omitir,sem se resignar e se prostar diante de qualquer ato opressor,assimetrias na distribuição de suas riquezas nacionais e principalmente cientes de seu dever de solidadariedade.
      E nossos governantes não seriam mais reincidentes,pois teriam coragem para não ceder as chantagens do sistema econômico,coragem para investir o dinheiro público onde fosse realmente cabível,cortando as regalias do setor financeiro e com isso não acumular riquezas só para alguns.Esse governo criaria condições para formar um futuro com um sistema produtivo e com condições suficientes para exportar mais.Nossos governantes teriam coragem suficiente para lutar por “justiça” para todos os povos dessa nova nação e eles não se oporiam a esse povo,já não mais açoitado e reincidente. Nesse sonho teríamos governantes com coragem para dirigir-nos,uma nação também de coragem.
     



Link para essa postagem


0 comentários: