Quem sou eu

Minha foto
"Acredito que viver a vida é aproveitar todos os momentos e transforma-los em experiência e sabedoria."

Curta nas redes

Tradutor

Amigos do Dihitt

Pinterest

Follow Me on Pinterest

Fashiolista

Top Blog

Arquivo do blog

Seguidores

Comentários

Tecnologia do Blogger.

Leve me com você


Google+ Badge

Visitantes recentes

Divulgando Parceiros

sábado, junho 23, 2012
   

         

Um dia sonhei com uma nova nação,uma nação segura de sua capacidade
de exercer seus deveres e cobrar seus direitos,uma nação onde todos tem a mesma dignidade social e iguais perante a lei.
      Essa nação podia contar com uma nova constituição,mais justa,digna,humana baseada na verdadeira democracia,baseada na vontade de seu povo,e focada na dignidade,justiça e igualdade para todos,independente de credo,raça,nível social.Aliás,por falar em nível social,essa nação teria condições suficientes a não ser tão desigual em sua formação cultural,técnica e econômica.
     Pois essa nação,não mais poderia ser beneficiada,prejudicada e privada de qualquer direito e nem insenta de quaisquer deveres,pois perante a lei de homens justos e convictos de seus deveres perante o povo,jamais poderiam descumprir essa nova constituição que contava agora com novas leis fundamentais.
      E essa nova nação? Essa nova nação seria uma nação de seres cientes do conceito de cidadania e como exerce-la,sem se omitir,sem se resignar e se prostar diante de qualquer ato opressor,assimetrias na distribuição de suas riquezas nacionais e principalmente cientes de seu dever de solidadariedade.
      E nossos governantes não seriam mais reincidentes,pois teriam coragem para não ceder as chantagens do sistema econômico,coragem para investir o dinheiro público onde fosse realmente cabível,cortando as regalias do setor financeiro e com isso não acumular riquezas só para alguns.Esse governo criaria condições para formar um futuro com um sistema produtivo e com condições suficientes para exportar mais.Nossos governantes teriam coragem suficiente para lutar por “justiça” para todos os povos dessa nova nação e eles não se oporiam a esse povo,já não mais açoitado e reincidente. Nesse sonho teríamos governantes com coragem para dirigir-nos,uma nação também de coragem.
     



Link para essa postagem


0 comentários: